quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

5 DICAS PARA AUMENTAR AS VENDAS DE NATAL



O Natal já está aí. E é nesta época que a maioria das lojas fatura mais que no ano todo. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas , as vendas nestas festas devem crescer 5% em relação ao ano passado. Por isso, já passou da hora de o empreendedor investir em cuidados que não são necessários nos demais meses. Assim, ai vai cinco estratégias que os lojistas podem usar para atrair mais clientes nesta época do ano.

Facilite a compra
Negocie o valor de preços e prazos de pagamentos com seus clientes. O consumidor tende nesta época do ano a optar por parcelamentos a perder de vista. Mas cuidado: essa estratégia deve ser planejada para não trazer prejuízos para a sua empresa. Por isso, cuide bem do seu fluxo de caixa.

Capriche na apresentação dos produtos
Deixe expostos os produtos de maior procura pelos consumidores. Colocar próximos uns dos outros os itens que se complementam ou os de categorias semelhantes ajuda a aumentar as vendas. Invista em uma vitrine criativa que chame atenção dos clientes e abuse do capricho. No Natal, sempre vale a pena.

Invista em novidades
Os clientes sempre ficam entusiasmados quando descobrem uma oferta que eles não estavam esperando. Essa surpresa pode facilitar o fechamento de demais compras. Por isso, inove e invista em novidades.

Tenha um atendimento excelente
Nada vai dar certo se o atendimento falhar. Para obter sucesso com os clientes, a forma de atender faz toda a diferença. Treine os seus funcionários para manter a excelência apesar do movimento maior e para o cliente não esperar muito. Oferecer brindes e embalagens de presentes pode aumentar a satisfação dos consumidores.

Engaje sua equipe
Faça uma organização especial e um controle minucioso para o Natal. É inadmissível faltar produtos ou funcionários na loja. Esse é o momento para toda equipe ajudar com estratégias para melhorar o empreendimento.

BOAS VENDAS E BOAS FESTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário