sábado, 10 de novembro de 2012

Ponto de Venda Perfeito. Será que existe?


Em visitas recentes em supermercados, eu pude perceber, que o Brasil está seguindo diversas tendências mundiais de ações no Ponto de Venda.

No último evento da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, sobre Trade Marketing foram mostrados diversos PDVs criados com papelão que é o material do momento. O papelão é ecológico, moderno, dá para montar um visual bonito e tem uma aceitação muito grande por parte do consumidor.

Eu verifiquei que diversos espaços no Carrefour especificamente estão sendo criados com materiais, como um espaço bem grande da Unilever, com exposição de diversas linhas de produtos.

Nesta minha visita, eu verifiquei uma ponta de gôndola bem montada, com todos os requisitos que precisamos ter, tais como: preço, produto arrumado, comunicação clara e etc.

Outra novidade que encontrei foi à antiga Itubaína da Schincariol (quem é um pouco mais antigo lembra hein..rs). Totalmente repaginada, e com visual moderno, eu achei linda a embalagem e por isso acabei comprando para conferir. O ponto de venda estava arrumadinho, mas com uma grande falha, não tinha preço, e como sempre dizemos, produto sem preço na gôndola não vende.



Outro grande exemplo de Pondo de venda perfeito que hoje encontramos, e nesse caso posso falar com conhecimento, são os pontos de venda de assinaturas de revista, que estão evoluindo para se adaptar ao mercado, podemos encontrar esses pontos de venda em diversos shopping, supermercados e aeroportos, pois todas editoras procuram locais com grande fluxo de pessoas para montar seus pontos de venda.  Em exemplo abaixo, coloco um de meus trabalhos com o Ponto de Vendas de assinaturas da Editora Três no aeroporto de  Florianopolis, onde montamos uma sala de leitura. Notem que esse ambiente ao primeiro contato parece uma biblioteca, com todos os livros, mas é apenas um adesivo nas paredes. 

Ponto de vendas de assinaturas - Editora Três


Nenhum comentário:

Postar um comentário